Sigam-me os bons !

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Não deixa o Samba morrer.

Pois é, gente, eu fiquei um bom tempo sem postar, mas é que os milhares afazeres junto com a falta de criatividade  são a pior combinação para qualquer blogueiro. Mas, vamos ao que interessa:
Na madrugada dessa segunda feira, aqui no Rio de Janeiro, no local de alegria e felicidade para os foliões desse lindo carnaval carioca, uma tragédia se anunciou, labaredas de fogo consumiram o barracão de 3 escolas de samba a poucos dias do carnaval.
O incêndio se iniciou no barracão da União da Ilha, se alastrando para os barracões das famosas Grande Rio e Portela. Diferente do que se esperava o barracão mais atingido foi o da vermelho e verde que teve 8 carros alegóricos e 3.300 fantasias totalmente incendiados, tamanho trabalho foi feito com mais de 1 ano e será impossivel ser refeito em 20 dias.
Na Portela, 2.300 fantasias foram incendiadas incluindo uma máquina para cortar chapas, porém ainda os representantes ainda não tiveram a autorização da defesa civil para entrar no barracão e ver os verdadeiros  estragos. Mas, o presidente da escola, Nilo Figueiredo, disse que em termos de alegorias, a escola não perdeu muita coisa e ainda tem grandes chances.

Já na União da Ilha, 2.300 fantasias e 1 carro alegórico foram destruidos no incêndio, que segundo o Presidente Márcio André, 80%  das fantasias ja estava embaladas e penduradas e que agora, depois do incendio, eles terão que organizar uma equipe de confecção e planejamento para deixar tudo pronto em até 20 dias.
Neste momento, a solidariedade é algo forte, os presidentes das demais escolas junto com a  Liesa estarão fazendo uma reunião no dia 7 para pensarem no melhor modo de ajudar as escolas afetadas. O prefeito Eduardo Paes sugeriu que esse ano não ouvesse rebaixamento, mas tudo deve ser bem pensando e seguindo as regras.
O fato é que independente das perdas materiais das escolas, o calor do carnaval ainda continua forte e vibrante no coração do povo do samba, que se for nescessario sairá somente com a camisa da escola no peito, samba na lingua e muita força de vontade, garra e paixão. Isso é o que faz o carnaval carioca ser tão lindo, o amor que o povo tem pela sua escola de samba.

2 comentários:

  1. a atitude do governo perante a isso foi ridicula ! é fato sim que isso foi uma fatalidade para as escolas de samba , trabalharam muito pelas fantasias , carros alegóricos , mas , explicando a atitude ridicula do governo que eu falei antes , é sobre dar 5milhoes de dinheiro PUBLICO para as escolas de samba , sendo que carnaval acontece todo ano ! Ao invés de aplicar essa grana na região serrana , em que o povo de lá precisa urgentemente .

    ResponderExcluir
  2. Pois é marcus, você está certíssimo, nosso governo ainda é muito "sujo", dar 5 milhos as escolas é uma verdadeira palhaçada,tudo para deixar os gringos mais sorridentes, enquanto o resto da sociedade sofre com o descaso e abandono.

    ResponderExcluir