Sigam-me os bons !

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Crime Ambiental – Aterro Sanitário de Magé.

 mage13Muito se fala do Aterro Sanitário de Gramacho, um lixão que passou por operações emergências e foi fechado antes que coisas piores acontecessem, ficou conhecido por ser o maior lixão a céu aberto do mundo e funcionou por cerca de 30 anos. Paralelo ao grandessíssimo Gramacho, nascia também o Lixão de Magé, que de porte menor, possuía os mesmos riscos que a “Cidade do Lixo”.
mage9
Sem mais rodeios vou ao que interesse a todos nós: Há 30 anos Magé possui um depósito de lixo e há 30 anos esse depósito só trouxe problemas e desvalorização para a região. A população tanto reclamou que a Máfia do Lixo decidiu “transformar” o Lixão de Magé em Central de Tratamento de Resíduos ( CTR Bongaba), mais a mudança ficou só no nome mesmo porque não há tratamento de nada naquele local.
mage13
Quem não conhece a região e cai na lábia do governo, deve acreditar que  o trabalho realizado no Aterro Sanitário de Magé/Bongaba é muito bom, mais isso não passa de utopia. O Lixo não é tratado e sim simplesmente aterrado, se faz pouco caso com o chorume liberado que contamina solo e rios da região, encontra-se entre áreas de proteção ambiental e ainda está bem próximo aos cemitério da cidade! SÓ PODEM ESTAR  DE BRINCADEIRA COM MINHA CARA QUANDO DIZEM QUE O TRABALHO ALI É BEM FEITO!
mage5
Bem, isso é o desabafo de um adolescente de 17 anos que não suporta ver a marmotagem política que ocorre no Bairro de Bongaba, município de Magé no Rj. Precisamos Denunciar esse descaço e eu vou lutar pelo fim daquele LIXÃO disfarçado de Aterro.

Um comentário:

  1. ISTO É REALMENTE UMA VERGONHA PARA QUALQUER LUGAR OU PESSOA, NÃO DEVEMOS NOS CALAR, AS AUTORIDADES ESTADUAL E FEDERAL DEVEM FAZER ALGUMA COISA, CHEGA DE DEMAGOGIA, A JÚSTIÇA DEVE SER LEVADA A SÉRIO E AGIR COMO DEVERIA, ESTE LIXÃO ESTA A CÉU ABERTO, SERÁ QUE SÓ ESTA GAROTA DE 17 ANOS VIU!!!!!

    ResponderExcluir