Sigam-me os bons !

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mania de Futebol

Eu queria saber por que razão maioria dos brasileiros só falam de futebol, é incrível. Caros leitores, vocês se lembram daquela antiga matéria de historia sobre Roma que tanto te encheu o saco na quinta serie, lembram do pão e circo? A tática usada pelos imperadores para evitar revoltas da população, o futebol e exatamente isso meu caro.

É serio, deixa eu explicar uma pequena coisinha, os times de futebol não vão te pagar um salário no final do mês, não vão te dar emprego, não vão te ensinar nada de novo, não vão fazer você passar no Enem e nem no vestibular, mas parece que maioria dos jovens e dos adultos se esqueceram disso.

Antes que você venha me criticar, não, não tem nenhum problema em gostar de futebol, em acompanhar futebol, eu gosto , mas por favor não se esqueça que o mundo não gira em torno do futebol, quando você pegar o jornal leia as notícias em vez de pular tudo e ir logo para a página de esportes, discuta um pouco sobre assuntos que realmente importam como segurança nacional, saúde e educação, reclamam que o país está uma merda mas em vez de você se informar sobre isso para mudar alguma coisa, você fica vendo futebol, que passa todo santo dia na TV e tem canais que reprisam.


O futebol e realmente um esporte lega, divertido mas hoje em dia não vale mais a pena você ir a um jogo, sabe por que? Torcidas organizadas, tem umas que são até civilizadas mas outras arranjam briga a toa só por que o time perdeu, pelo a mor de deus, ele perdeu qual o problema? aposto que você já perdeu muitas coisas na vida e nem por isso se auto flagelou. Semana passada quando o coríntias perdeu achei muita sacanagem o que fizeram com o Ronaldo, por que ele perdeu uma vez e todo mundo se esqueceu de todas as coisas boas que ele já fez.

Eu não estou criticando quem gosta de futebol, não estou falando que todos os torcedores são violentos, nada disso, tudo o que eu estou falando e que os brasileiros se estressam por um jogo que foi feito para eles relaxarem, então não briguem por causa de time, isso e ridículo, e percam menos tempo com o futebol, por que o futebol nunca vai acabar.

Um comentário: