Sigam-me os bons !

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A música brasileira

Eu não estou exagerando quando falo que a música nacional está uma droga, todo santo dia aparece uma bandinha nova, com roupas estranhas, cabelos boi lambeu e musicas sem sentido e o que mais me impressiona e que tem gente que gosta. Como um ser pensante pode gostar disso? E por esse e outros motivos que acho que nasci na época errada e me preocupo muito com as próximas gerações .

Antigamente a música era um negocio serio, as letras falavam com você, geralmente eram criticas a politica, a sociedade, a valores ou então falavam realmente sobre sentimentos que hoje em dia pelo que parece não valem mais nem um centavo furado, falavam sobre situações e o que as músicas de hoje em dia falam? Nada, simplesmente são vazias.

Essa semana eu estava feliz da vida, olhando o twitter, quando vi um fã de Restart falar que eles são melhores do que os Beatles e o próprio vocalista da banda falou isso no premio Multishow, só no mundo dele né? Os Beatles são conhecidos internacionalmente , eles são considerados a melhor banda de todos os tempos, tem milhares ou melhor Bilhões de fãs espalhados pelo mundo, fizeram filmes, ganharam monumentos, eles eram gênios, e suas músicas tinham letra, eles venderam mais de 2 Bilhões de discos até hoje e uma bandinha que e conhecida só no Brasil acha que é melhor do que eles, me desculpe mais vocês não são nem o chiclete preso na sola do sapato deles, John Lennon deve está se revirando no túmulo agora .

Eu não tenho nada contra as bandas coloridas e seus fãs, cada um tem seu gosto, e gosto não se discute mas por favor tenha respeito com Bandas Internacionais como os Beatles que fizeram muito pelo mundo com sua ideologia.


A verdadeira música Brasileira era feita por pessoas como: Nara Leão, Maysa, Caetano veloso,Chico Buarque, Cazuza, Paralamas, Titãs, Legião Urbana, cara Renato Russo era um gênio, Raul Seixas dentre outros, eles sim faziam músicas de verdade, eles sim eram gênios, e o Brasil perdeu muito com a morte de alguns deles.


Outra coisa que me irrita e o Funk, antigamente era um gênero de música legal de se dançar e animava as festas mas hoje o Funk denigre a imagem da mulher brasileira, e muito tanto que algumas mulheres quando saem do país encontram até problemas por causa disso. O que me intriga também e por que a pessoas que escutam Funk como se fosse música, escutar em uma festa tudo bem, mas colocar no celular e escutar no ônibus e sacanagem e o pior e que parece que eles não tem fone de ouvido.


Eu espero que essa má fase da música brasileira acabe logo, e que em fim os grandes músicos e os grandes sucessos voltem.

Um comentário:

  1. eu sou adepto do rock , o rock brasileiro era bom , mas hoje em dia está decadente mesmo . ontem a tarde , me dediquei a ouvir o som de umas duas bandas que se diziam '' roqueiras '' , '' a nova frente do rock nacional '' , até esqueci o nome delas , tudo horrivel , meu deus . tinha uma que a introdução era ótima , parecia um heavy metal foda , mas depois , a letra e a voz do ser ali era totalmente sem sentido . Os caras acham que combinar uma voz de heavy metal com musiquinha romantica , melosa fica bom eu acho horrivel ! nunca vi roqueiro meloso , nunca vi heavy metal romantico ae fica um lixo tóxico horrivel !kkkk

    Ahh eu vi o blog atraves da nathy rosa , grande amiga minha o/

    ResponderExcluir