Sigam-me os bons !

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Irmãos mais novos.

Antes de mais nada, devo lhe dizer que sou nova aqui e que sou uma mulher - Caso você pense que quem está escrevendo é gay. E que estou aqui porque alguém confia em mim e disse que eu tenho bom gosto e muita imaginação. Isso é tudo.

"A imaginação é mais importante que o conhecimento"
by: Tiririca
 Eu poderia muito bem criar um post ditando os pós e os contras de ser irmã mais velha. O problema? Não tem nenhum pós nessa história. Entenda a situação: Você é uma criança que só tem amigos na escola, quando chega em casa a única coisa pra fazer é assistir televisão. Você pensa em jogar video game, mas não tem ninguém pra jogar com você. Você quer jogar futebol, mas não tem ninguém pra ficar no gol. Então você passa a pedir desesperadamente a sua mãe uma irmãzinha e ela diz que já está bom só com você.  Depois de ouvir um não de sua, inocentemente e estupidamente pede para o papai noel em pleno mês de abril que ele lhe dê um bebê pra sua mãe cuidar no próximo natal. E de repente você acha que papai noel atendeu seu pedido por que sua mãe está grávida! O que anos depois você vai descobrir ser culpa de um infeliz acidente e não de um velho barbudo. Você acha mágico e se sente super responsável por um ser minúsculo e fica todo feliz por que vai ter uma irmãzinha, só que Deus e o mundo já sabem que sua mãe espera por um menino e você passa a discutir com a moça da loja de roupas de bebê por que ela pegou as roupas azuis que sua mãe pediu enquanto você insiste que ela pegue as rosas cheias de lacinho.
Então chega o dia daquela coisa que você já sente ódio vir ao mundo, seus pais te dão uma penteadeira da Chiquititas para te distrair. Não funciona.
 

O único problema é que ser irmão mais velho não é fácil. é muito mais difícil do que ser pai e mão, já que eles estão passando por essa experiência pela infinita vez. Junto a notícia de que você terá um irmãozinho deveria vir um manual dizendo:

- Não importa que você saiba fazer milhares de tipos de molho para macarrão. Seu irmão só vai querer que você faça miojo.
- Se prepare por que as rodas dos carrinhos dele vão sim ficar enroscadas aos seus lindos cabelos cacheados.
- Ele vai te interrogar por cada detalhe do filme que vocês forem assistir no cinema. Mesmo que você nunca tenha assistido ao filme. Pior será quando ele souber que você já leu o livro que deu origem ao filme.
- Ele vai sempre pegar suas coisas escondido.
- Prepare-se pois o teclado do seu computador ficará cheio de liquid-paper.

Bom, acho que somente com essas 5 dicas já daria para aliviar a vida de MUITOS irmãos mais velhos.

Objeto de estudo científico: Irmã mais velha do Caio.

Ah, lembre-se: Se você é irmão ou irmã mais velha, compartilho da sua dor.
Se você é filho(a) único, tenho inveja de você.

E se você é irmão mais novo...




Colega, tu é um porre!

4 comentários:

  1. parabéns carol !! vamos rumo a vitória, para o Brasil seguir mudando !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. TIRIRICA é meu ídolo. mais assim, voltando ao assunto. amei mt. e realmente o Caio é uma coisa que não da pra suportar. OREUSAOURIO ignore :)

    ResponderExcluir
  3. é isso na foto qe tem qe fazer com essas criança pentelhas mesmo , isso e se encher o saco da um peteleco na orelha , e um cascudão ...kkkkkk... erouba o pirulito delas , pra elas ficarem chorando mesmo , rs ...

    ResponderExcluir
  4. comesertez é isso que eu vo faze quando meu irmao masce haaaaaaaaaaaa vo tbm joga ele(a) do meu predio

    ResponderExcluir