Sigam-me os bons !

domingo, 3 de outubro de 2010

Jiripoca piando.

   "Hoje a jiripoca vai piar, vai piar a noite inteira ai ai".

Grande frase de efeito transcrita de uma música de Daniel, muito usada pelos matutos do Brasil. Essa mesma frase é usada por muitos brasileiros para designar várias coisas, uma delas quando você está prestes a descer o sarrafo em alguém e eu tenho certeza que nesse caso a jiripoca pia realmente.
  Imagine o que é uma jiripoca! Pois é, você pensou em uma coisa estranha assim como eu, mas segundo o dicionário, nos temos de jeropinga a jinjibirra, mas a porra da jiripoca não. Fica em nossa imaginação o que "ser" uma jiripoca, pois palavra tão profunda e linda merece ser inclusa em nosso vocabulário, nós precisamos ir em busca da nossa jiripoca interior.
  Jiripoca, substantivo feminino, separando as sílabas: ji-ri-po-ca. Possui 8 letras, possui as vogais a-i-o, e  possui as consoantes c-j-p-r. Jiripoca rima com boboca e boboca é quem pronuncia isso assim como eu.

Não tem nada a ver com jiripoca piando, mas essa frase também tem efeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário