Sigam-me os bons !

domingo, 17 de outubro de 2010

fãs. fanáticos. fãs. fãs. fãs...

 

"Pirulito que bate, bate. Pirulito que já bateu, quem gosta de mim é ela. Quem gosta dela sou eu"

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
([fɛn], inglês: fan [fæn], de fanaticFanático“) é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia, esporte ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador).
 


 Fã é um bicho estranho, né? Eu sei disso, eu sou fã. Todo mundo é fã de alguma coisa, não adianta negar. Só que ninguém pára pra pensar que enquanto você fica ai se descabelando, perdendo a voz e dinheiro seu ídolo tá lá ganhando dinheiro e nem sabe que você existe. E o máximo que ele pode fazer é ser simpático (E olha que muitos são nogentos). Sim, o máximo, por que o cara é paupérrimo. Dá uma pena do coitado.

Eu por exemplo sou super fã de Harry Potter, já chorei muito pela saga, daria tudo o que tenho para ter todos os itens colecionáveis e conhecer os atores e diretores dos filmes e a autora. Mas sinceramente, eu não morreria por ninguém lá.

Existem aqueles fãs Antes de mais nada, não quero ofender a ninguém, até por que eu tenho espelho em casa e sei muito bem minhas condições como fã. Só vou falar a verdade, não quero atingir niguém. Tá, Maria? que são tão alucinados, que não reconhecem a droga que estão assistindo por causa do 90% do filme em que o ator fica sem camisa.

Vou dar um exemplo, uma vez o Stephen King (um autor fodão) disse o seguinte sobre a saga Crepúculo:
“Eu acho que sirvo como fonte para alguns escritores, e isso é muito bom. Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens, a diferença é que Jo é uma escritora maravilhosa e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que vale a ser tão merecedor. Ela não é muito boa.”
Agora veja alumas reações de fãs nos comentários e repare no nível de certas fãs:

Luu C.
INVEJOSO, NOJENTO, RIDÍCULO, SEM NOÇÃO, VÁ ESCREVER UM LIVRO E VENHA FALAR MAU DE QUEM QUER QUE SEJA.
Comentáriozinho da Carol: Querida 'Luu C.' Stephen King já escreveu tantos livros que eu fiquei até com preguiça de contar no wikipédia. E muitos deles tiveram adaptações para o cinema e ganharam prêmios da Academia (Oscar para os íntimos) inclusive. Não precisa mandá-lo escrever livro nenhum, a mãe dele já fez isso há 60 anos atrás por você e ele não precisa ter inveja de nada ;)

яααphαєℓ
ciceramente king é ridiculo
fala mal dos outros e fica famoso é facil…
faze melhor que eles é meio complicado…
mayer é uma das melhores escritoras que eu ja lii
Comentáriozinho da Carol: Deus, me segura? Que ser humano que escreve 'CICERAMENTE' pode chamar um autor renomado de rídiculo? E é óbvio que ele já fez melhor! E ainda por cima diz que 'leu a autora' e ainda escreve o sobrenome dela errado!

Façam me um favor, né? Antes de falar mal de alguma coisa, olhem para o próprio umbigo! Eu não sou fã de Crepúsculo, mas dou um mínimo de consideração aos filmes pelo Jamie Bower e pela Dakota e estou começando a gostar da Nikki, só! Assumo que tentei gostar disso quando lançou o filme e não consegui, agora tenho preguiça de tirar os postêres do meu quarto. Pelo menos cada vez que minha amiga vem aqui ela leva um. Quando falo mal, sei que tenho razão.

Tudo tem defeito, principalmente nossa série, filme, livro e jabaguarde favorito. Só que tem gente que não se dá o valor...

Pelo menos um bem Meyer fez a humanidade: Pessoas que antes não faziam nada, agora leem. Mesmo que seja cultura inútil.

Foto tirada dia 30/07/2009. Repare a minha felicidade :D

Na verdade este post é pra ser um teste para o ínicio de um livro: "Crônicas de fãs". Em que farei crônicas (obviamente) de vários tipos de fãs de cada tipo de coisa. Talvez elas virem um blog, já que acho que ninguém compraria. Se você gostou, não gostou, quer dar sugestão, ou compraria meu livro comente (:

Texto escrito por uma verdadeira fã de Harry Potter que nunca tinha ouvido falar de Stephen King antes de escrever este post. Agradecimentos a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário