Sigam-me os bons !

terça-feira, 15 de maio de 2012

Alienação Evangélica.


Baseados nas escrituras sagradas, eles se julgam no direito de condenar ao inferno qualquer um que, pensando racionalmente questiona princípios bíblicos como por exemplo a criação do homem.
Todos temos o direito de escolher quais caminhos seguir, porém quando ficamos cegos diante dos outros pensamentos e inserirmos essas virtudes em um mundo de “multiuniversos”, estamos em um estado de alienação. Infelizmente essa mesma massa evangélica que vem crescendo no Brasil é de sua grande maioria alienada pelas grandes Igrejas que pregam as indulgências para o alcance dos céus.
Os alienados esquecem  o direito de livre pensamento das pessoas e começam a pregar em todos os locais, independente se as pessoas querem ou não ouvir. Param de usar o raciocínio lógico e pelo simples fato de estar escrito que a raça humana se originou de Eva e Adão levam isso como verdade absoluta, quando qualquer pessoa ao pensar racionalmente e com os conhecimentos do Século XXI veria a tolice que é acreditar em tal caso.
O que quero dizer nesse post é que não podemos ser alienados, que pelo simples fato de estar escrito devemos seguir a fundo, devemos primeiro pesquisar, interpretar e compreender a intertextualidade e o contexto histórico das escrituras e assim sair de um mundo alienado, para um mundo de pensadores, de filósofos questionadores, para um mundo racional  discutindo usando a razão e não a alienação.

4 comentários:

  1. Bom, Deus deixou o livre arbítrio para cada um, dois caminho duas escolha ou o bem ou o mal Deus ou o inimigo, quem não concorda com Deus está concordando com o outro lado, com todo respeito não venho aqui criticar quem escreveu, mas só queria falar que quem deixou claro que o homem foi feito do barro e tudo começou no jardim do éden e que tudo foi criado por Deus não foi os homens e nem igreja mas foi o próprio Deus, não confiem em igrejas e nem em homens,confie só em Deus e só podemos o conhecer lendo a Bíblia e em oração, claro que é muito bom você ser inteligente conhecer as ciências e todas as coisas, mas eu também só quero te falar mais uma coisa antes de o homem existir Deus já sabia e sabe de tudo, ele é maior que qualquer ciência pois foi ele mesmo que criou todos elementos e vida existente no mundo, então antes de criticar a palavra de Deus conheça primeiro .. ele te ama pode acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Desde quando nos entendemos por gente, só temos uma certeza: que somos gente. E de onde viemos? Na escola, aprendemos que, segundo Darwin, viemos da evolução de outro primata menos desenvolvido. Resumindo: macacos. E de onde vem os macacos? De um ser menos desenvolvido que ele. E de onde vem o ser menos desenvolvido que o macaco? De um ser menos desenvolvido que o ser menos desenvolvido que o macaco. E por aí vai. Fazendo essa regressão, chegamos ao ser menos desenvolvido de todos, o primeiro ser vivo que já existiu: provavelmente, uma amebinha. E de onde veio a amebinha? De ligações carbonicas que um dia formaram uma célula. E de onde vieram os carbonos? Vieram de outro átomo mais simples que, através de reações químicas, se transformou no carbono. Ou seja, o carbono veio do hidrogênio, o primeiro átomo existente. E de onde veio o hidrogênio? Do big bang. E de onde veio o big bang? Há teorias...
    Enfim. O que quero dizer é que as coisas sempre vieram de outras e de outras e de outras. E aonde começou o cíclo? Com o primeiro num-sei-o-que que deu origem a todas as coisas, o num-sei-o-que que fez esse cíclo funcionar. Tudo que existe, desde o átomo aos pensamentos filosóficos de Sócrates, veio desse num-sei-o-que. Pois bem. Daremos um nome mais bonito para num-sei-o-que: Deus. Ora, não é essa a definição de Deus? O ser que criou tudo? Pois aí está. É simplesmente impossível que Deus não exista, repito. Pois alguma coisa tem que ter criado tudo, o ciclo não pode nunca ter tido início do nada, algo teve que fazer tudo existir, para haver um cíclo.
    É claro que só analizei as características físicas do universo. Não mencionei que a vida, com seres que se movem independentes, também é um mistério que tem que ter tido um início. Não mencionei que, além de coisas materias, nós temos pensamentos e emoções que, como Descartes disse muito bem, é completamente independente de qualquer tipo de matéria. E muito mais complexo que a matéria, claro. Não se veem físicos estudando as vibrações emocionais. E, com os pensamentos, há de haver um pensar de cada pessoa sobre tudo, e, com isso, há de haver noções do certo e errado. Esse mistério que o poder legislativo de um país tenta tanto resvendar, tem que haver uma resposta certa. Algo que é realmente certo, ou seja, que fará do mundo um lugar melhor. Como o certo e o errado também são complexos e nós não sabemos ao certo o que é, deve vir também de um ser superior, ou seja, também está ligado a Deus. Deus tem todas as respostas para tudo. Ele sabe o que é certo e o que é errado. Sabe de onde veio o universo, e o que é mais importante na vida.
    Isso é Deus, um ser que criou tudo e que sabe de tudo. Está provado.

    ResponderExcluir