Sigam-me os bons !

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tudo termina em 30 dias.


Quando eu tinha 6, ele tinha 11
Eu aprendi a acreditar na magia

Quando eu tinha 7, ele tinha 12
Ele me ensinou que todos merecemos liberdade

Quando eu tinha 9, ele tinha 13
Eu aprendi que a felicidade pode ser encontrada até nas horas mais tristes

Quando eu tinha 10, ele tinha 14
Ele me mostrou como tentar

Quando eu tinha 12, e ele 15
Ele me ensinou a perdoar

Quando nós tínhamos 14 e 16
Eu aprendi a cumprir minha palavra

Quando nós tínhamos 15 e 17
Ele me mostrou que pode sangrar

Mas crescer com Harry me ensinou, principalmente, a crer no real valor do amor da amizade.
___
Esta é apenas uma adaptação minha de um texto que eu li há várias anos.
As idades são baseadas nos filmes, não no livros. Por que, né?

O coração dói só de saber que tudo acaba em 30 dias. Quando o último livro lançou, apesar da tristeza eu ainda me contentei com o fato de que ainda teria mais três filmes (na época, com a divisão seriam quatro, no caso) e agora o fim está próximo. Não que eu seja dramática (ok, eu sou mesmo!), mas não é só um filme ou um livro, eu sinto como se fosse uma fase da minha vinda indo embora. Harry Potter me ensinou muito mais do que está escrito no texto acima e eu terei orgulho de ler para os meus filhos os livros e de relatar todas as emoções que eu passei sendo fã desta saga.

Eu preparei um texto bem mais emotivo e que me rendeu lágrimas, mas vou deixar para postá-lo no grande dia.

Harry Potter. Fim de uma saga. Início de uma lenda.

Um comentário:

  1. sinto a mesma coisa que vc, como se uma das partes mais lindas, e felizes da minha vida fosse embora e caísse no esquecimento(oque não e verdade para os verdadeiros fãs).
    vivi emoçoes que eu nem sabia que eu tinha ao assitir os filmes da saga!!
    algo como bruxas, oque para muitos e uma coisa infantil!
    se tornou para min parte da rotina!
    algo muito mais que apenas fantacia.
    oque ce nao for tratado com limites se torna algo descontrolado, passei a ligar mais para os momentos que me trancava no quarto e caia em outro mundo. o mundo dos bruxos e dos perigos.
    acabei deixando a minha vida para la, claro que eu nao deixei de me cuidar, mas quando eu voltava a faser as coisas "normais" do meu cotidiano, sentia que faltava alguma coisa, e faltava mesmo, faltava aquele algo sobrenatural, aquele lindo romance que so poderia dar serto em filmes mesmo.
    aquela magia que deixava tudo mais facil e emocionante.
    mas acho que tudo tem que ter um basta.
    algo mais leve.que nos fas aos poucos voltar-mos ao mundo da realidade!!
    sei que e dificil para nos fãs mas um dia tudo acaba.
    principalmente agora, temos que preencher nosso tempo vago com outro tipo de aventura!!
    algo mais fora do genero!!
    e logo percebemos que akilo tudo, o expresso radical que embarcava-mos ao assitir os filmes era so uma fase, algo que passa.
    mas nunca deixamos de gostar desse filme!!!
    nunca acaba!
    acho que a unica soluçao e ler e reler, assitir e reassistir os filmes e os livros!
    para algo bem mais neutro e saudavel.

    ResponderExcluir