Sigam-me os bons !

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Renato Russo

Estou escrevendo esse post em homenagem ao meu grande ídolo, já que usei uma das músicas dele para fazer o trabalho do vídeo de Redação que está aí em cima.

Renato Manfredini Júnior nasceu no dia 27 de março de 1960, no Rio de Janeiro. Sua primeira banda se chamava "Aborto Elétrico", em 1982, ingressou na "Legião Urbana" e permaneceu até sua morte.
Aos 15 anos, Renato Russo sofre de uma doença rara chamada Epifiólise, que tira os movimentos de suas pernas e morre de Aids em 11 de outubro de 1996. Isso realmente pesa o meu coração, porque eu tinha 2 anos em 1996 e não fazia ideia de quem era Renato Russo, ele morreu e deixou todas as suas músicas para eu escutar mais de 10 anos depois.

Admiro muito ele e sua coragem, já que assumiu ser homossexual e compôs músicas que criticam em massa a sociedade e o governo. E, acima de tudo, se mostrou ser um homem muito a frente de seu tempo.

As músicas que eu mais gosto são: Monte Castelo, Geração Coca-Cola, Pais e Filhos, Mais uma vez, Tempo perdido, entre muitas outras...


"Não preciso de modelos, não preciso de heróis. Eu tenho meus amigos"
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há."

2 comentários:

  1. meu cantor preferido tbm é renato russo, minha musica preferida é vento no litoral :)

    segue meu blog tbm www.carinhalegre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu ampo demais o renato russo nao pude ver nada dele quando menor pois nem era nascida quando ele morreu mais sou muito fã

    ResponderExcluir