Sigam-me os bons !

quinta-feira, 21 de abril de 2011

OXI, que droga é essa ?

untitledSim, estamos falando de uma nova droga que surgiu na Bolívia da mistura do refino das folhas de coca, ácido sulfúrico, cal e querosene ou gasolina e vem chegando no Brasil, através do Acre. Ela já se espalhou por todo o norte do país e vem descendo rapidamente, já existem suspeitas que ela esteja sendo vendida na cracolândia paulista.
A OXI(oxidado) é um derivado da cocaina, porém ao ser misturado com o combustível, se torna extremamente letal ao corpo humano, podendo viciar o usuário facilmente. Ela vem sendo procurada por jovens do norte e de outras localidades  por ser mais barata que as outras drogas.
‘O efeito do oxi é muito rápido, a droga chega ao cérebro em poucos segundos. Seu efeito também passa mais rápido, por isso a necessidade de consumir cada vez mais e mais. É uma reação avassaladora. Diferentemente do crack, o usuário ainda sente a necessidade forte de mesclar o oxi com outras drogas, principalmente a própria cocaína em pó e o álcool’’, explicou ao O Globo a psicóloga Maria Stella Cordovil Casotti, que trabalha há 14 anos com a recuperação de usuários de drogas e atua no Acre.
Esta droga vem causando preocupação às autoridades brasileiras, uma grande quantidade de jovens vem se viciando. Essa droga vicia a pessoa no primeiro uso. A preocupação é que isto não vire a epidemia que o crack já se tornou e que ela não destrua a vida de tantas pessoas assim como outras...
oxi_1

2 comentários:

  1. Amada de Freitas Teixeira25 de abril de 2011 às 15:51

    Bhá, que merda é essa que está acontecendo? Devemos de pedir a Deus para que ñ deixe essa droga virar uma epidemia! Devemos cuidar

    ResponderExcluir
  2. Onde é que vamos parar ? A cada diaa as coisas só vão piorando, e cabe a nós sabermos distinguir o certo do errado ! Devemos pedir sempre a Deus para não deixa essa, assim como outras drogas virarem epidemia, porque serão mais jovens nessa vida =/ Fique atento, droga vicia !!

    ResponderExcluir