Sigam-me os bons !

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um conto de amor eterno


Todo dia ele acordava antes do sol nascer, sentava vagarosamente na cama e pegava o porta retrato com uma foto de dois jovens apaixonados, uma garota e um rapaz. A garota tinha cabelos castanhos e olhos de mesma cor, não era alta nem baixa, gorda nem magra, ela era normal , o rapaz era alto mas não tinha um corpo esculpido, ele tinha olhos verdes sinceros e cabelo negro. O homem sentado na cama levantou, caminhou até o espelho e se olhou, ele havia mudado, sua pele enrugada e seus cabelos grisalhos entregavam já sua avançada idade.

O velho senhor tomou banho, e se vestiu formalmente, com terno e gravata, o mesmo que usara no dia mas feliz de sua vida, o dia que casou com o amor de sua vida. Ele desceu as escadas e colocou mesa para dois, preparou o café com um sorriso no rosto e coração apertado de tanta saudade, serviu os dois pratos e as duas xícaras, foi no jardim pegou uma rosa, colocou em um vazo, pós sobre a mesa e por fim se sentou em um dos dois lugares deixando o outro vago. Ele tomou se café em silêncio, e quando terminou ainda com um sorriso no rosto retirou somente o seu prato e sua xícara e saiu.

Ele andou vagarosamente pelas ruas, lembrando de quando a levava no mercado, eles sempre faziam o mesmo caminho e antes de voltar passavam pelo parque e se sentavam no mesmo banco. Eles se sentavam lá e simplesmente conversavam, lembrando do dia em que se conheceram, ele estava tão nervoso que acabou caindo e ela como boa moça que era foi ajuda-lo, foi amor a primeira vista e desde então eles estavam juntos.

Caminhou por mais alguns minutos até que chegou a uma banca de flores, ele comprou o mais belo buque de rosas vermelhas e continuou a caminhar com um sorriso no rosto até que em fim chegou ao seu destino. Tudo ali era tão cinza, tão triste mas mesmo assim aquele homem continuava sorrindo, ele andou até em fim parar em frente ao túmulo cinzento, ele se ajoelhou com dificultade, colocou as rosas no chão, acariciou o túmulo e olhando para o mesmo sorriu.

-Feliz aniversário de casamento meu amor, espero que você esteja bem, me desculpe por não ter vindo ontem, eu sei que prometi vir todos os dias celebrar sua vida mas é muito doloroso fazer isso no dia de sua morte, espero que me perdoe e amanhã prometo trazer margaridas, afinal e sua flor favorita.

Feito por: Nathália Goulart

4 comentários:

  1. isso é mt fofo e mt romântico! OWWWWWWWWN!

    ResponderExcluir
  2. nossa amei mas é mto,mto grande e seria melhor se fosse mais pequeno + mesmo assim gostei muito legaaaaaal...

    ResponderExcluir
  3. uau legaaaaaal 2 senhores q ja foram mto apaixonados e ate contou a historia deles pra todos verem q ja existiu o amor eterno,
    enfim amei muitoo parabens se essa historia for verdadeira.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa historia !! Amei ... ♥

    ResponderExcluir