Sigam-me os bons !

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O cão e o melhor amigo do homem, mas será que o homem merece?


Sinceramente, eu estou perdendo minha fé na humanidade, e incrível como algumas pessoas tem a capacidade de serem tão egoístas, cruéis, mesquinhas e ignorantes. Eu amo os animais, não apenas, cães e gatos mas todos em si, animais não mentem para você, não te abandonam, não te machucam e são sempre fieis e sinceros, se eles gostam de você vão demonstrar se não gostam pode ter certeza que você vai saber, diferente dos humanos eles não são falsos.


Eu ando visto casos e mais casos de maltrato com animais e fico me perguntando o que essas pessoas tem na cabeça, ai eu me esqueço que eles são acéfalos, por que essa é a unica explicação que eu consegui encontrar. Mês passado eu vi um vídeo de maltrato de animais na china e sinceramente eu só não o postei aqui no expresso por que as imagens são realmente muito fortes, eu achava que era uma pessoa forte antes de ver esse vídeo, sabe eu nunca chorei por causa alguma, nunca chorei quando vi acidentes com vítimas na televisão, nunca chorei com grandes catástrofes mas esse vídeo me fez chorar e chorar muito por dois dias.


Tem pessoas que tratam os animais como lixo, descartáveis e apenas brinquedos sem valor, milhares de cães e gatos são abandonados todos os anos na rua, por que seus donos, não tem tempo e pelo visto também não tem paciência de procurar um novo lar para eles ou se mudam e não podem levar o animal, ou o filhotinho bonitinho que eles compraram um dia cresce e fica grande de mais, tem ainda aqueles casos que só por que o filho se cansou de brincar com o pobre bichinho eles dão. Animais não são brinquedos, se você quer ter um se comprometa em dar amor e carinho a ele, cama, comida ,água fresca e colo, brinque com ele e não o maltrate quando ele fizer alguma besteira, cães também sentem dor.


O que mais me impressiona e que mesmo alguns donos maltratando seus cães eles permanecem fieis, eles vão amar seu dono não importa o quanto ele seja diferente, não importa o que ele tenha feito, essa e a melhor qualidade deles, aos olhos de um cão todos são iguais, falta mais disso na raça humana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário