Sigam-me os bons !

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dica de Filme


Olá queridos leitores do expresso, meu nome e Nathália Goulart e apartir de hoje estarei contribuindo com o blog \o, legal não? E que tal começar com uma dica de filme?

Muito de vocês provavelmente pensaram de tal forma quando lerem minha dica “ Ai que filme chato ” mas quem liga sinceramente eu não. O filme em questão foi indicado a três Oscars e tem uma historia muito boa e intrigante que os amantes de cinema provavelmente vão amar, e o filme é : O Fantasma Da Ópera.

Lançado no ano de 2004, o filme foi inspirado no romance de Gaston Leroux, dirigido pelo renomado diretor Joel Schumacher, participam do elenco Gerard Butler ( A verdade nua e crua) como o fantasma, Emmy Rossum como Christine e Patrick Wilson como Visconde Raoul de Chagny.

O filme Conta a historia de Christine que se vê dividida entre sua paixão por Raoul, seu antigo amor de infância e sua fascinação pelo fantasma que por sua vez sente pela jovem muito mais do que amor, e quase como uma obsessão que o faz viver em função dela. Bem talvez seja melhor vocês lerem a sinopse.

A voz dele chama o nome dela, alimentando o seu talento extraordinário pelas sombras do teatro que a ingênua garota do coro, Christine Daae, fez de lar. Somente a mestra de balé Madame Giry sabe que o misterioso “Anjo da Música” de Christine é, na verdade, o Fantasma, um gênio musical desfigurado que assombra as catacumbas do teatro aterrorizando todos os artistas que vivem e trabalham ali.

Quando a diva temperamental La Carlotta abandona o ensaio da mais recente produção da companhia, os novos gerentes do teatro não têm outra escolha, se não colocar Christine sob a luz dos holofotes. Sua noite de Estreia encanta o público e também o Fantasma, que se empenha em transformar a sua protégé na próxima estrela da ópera. Mas ele não é o único homem poderoso a ficar impressionado pela jovem soprano. Christine logo se vê cortejada pelo rico patrono do teatro, o Visconde Raoul de Chagny. Apesar de sentir-se enfeitiçada por seu carismático mentor, Christine fica inegavelmente atraída pelo elegante Raoul, provocando a ira do Fantasma e preparando o palco para um crescente dramático onde paixões arrojadas, ciúme violento e amor obsessivo ameaçam deixar os predestinados amantes — como diz a música — “num ponto sem volta”.

Esse filme além de uma ótima trilha sonora afeta até mesmo aqueles que não gostam de ópera, ( que se resume a quase todo mundo incluindo a mim), o filme te prende até o final e faz com que você sinta cada sentimento vivido pelos personagem, e um ótimo filme e se você gosta de cinema deveria ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário