Sigam-me os bons !

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Profissão: Professor

Aproveitando o dia dos professores e que nós estamos em casa(uhuull), vou fazer um post, mas não vou falar mal de ninguém, nem tenho motivos. Que profissão guerreira essa, os professores deviam ser mais reconhecidos, eles aturam cada coisa...
Outro dia, alguém perguntou pro professor se ele tinha corrigido as provas e a resposta dele ao ouvir muitas reclamações foi “Não,cara. Eu tive muitas coisas pra fazer e apesar de ser professor, eu também sou um ser humano.” kkkk

Acompanhem a minha viagem:
Segunda feira, o despertador toca às 5 horas: "LEVANTA!!". Você já desanima, tem apenas 10 tempos de aula em diferentes lugares.
Seu carro enguiça no meio do caminho, liga para o diretor, claro, vc não quer ser demitido! E chega atrasado... Assim q você entra na escola, já escuta estrondos e berros, para na porta da sala e vê algo tipo Independence Day, loucura: Os meninos caindo na porrada; as meninas vendo pôsteres do Jacob e do Edward Cullen, descobrem q o Jacob é o mais bonito, uma não concorda, logo, a discussao continua; um grupo jogando cartas; uma favela no quadro, mil coisas escritas: FJV, cruz de malta, Força Jovem, meu caldeirão, segunda divisão! E vc já não sabe o q é pior, um celular toca ‘Alejandro’ e o outro toca ‘Vai, Paulinho’.
Na esperança de começar a aula, você entra na sala: -Bom dia. Vácuo...
Manda um idiota qualquer apagar o quadro, pelo menos as musicas param, mas você continua não ouvindo os seus pensamentos e dá aquele sermão de todos os dias. Eles, finalmente, calam a boca! Você vai corrigir o dever para as paredes, pq ninguém fez! Quando você enche o quadro com uma equação ridícula de fácil, alguém fala:
-Professor, eu não entendi.
-O q você não entendeu?
-Nada.
É a gota d’água, você está explodindo quando uma bolinha de papel tira um fino da sua cabeça, dá outro esporro e começa a fazer a equação toda de novo! Ainda para pra pensar nos outros 9 tempos q ainda estão por vir...
Certa vez, minha professora de Química me disse: “NUNCA SEJA PROFESSORA”. Eu espero seguir o conselho dela, mas é tudo uma questão de opinião... Haja paciência, meus caros leitores!


Dedicado à Rosane, à Rita, ao Luís, à Sueli e à Leila.

3 comentários:

  1. Ae eu pergunto assim para esses tals professores , cade os 0,2 decimos da luiza ? hã..rs

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que meus professores são fodas . Nunca irei parar de chamá-los de mestres .

    ResponderExcluir
  3. É por isso que sou professora!!!

    ResponderExcluir