Sigam-me os bons !

sábado, 14 de agosto de 2010

Nada é por acaso. Apenas agradeça as oportunidades...


Sabe quando se dividem certas tarefas e justo aquilo que você sabe fazer é dado para que uma outra pessoa execute? Chega a dar raiva e então para você é dado uma coisa completamente diferente e que a primeira vista você parece não gostar e então amaldiçoa tudo que tem vida...


Ontem, logo pela manhã, na escola, a professora pediu para que a turma se dividisse em grupos para que a cada uma ela sorteasse um filme para que o trabalho sobre bulliyng fosse realizado. De longe eu era uma das mais empolgadas com o trabalho, eu teria que criticar e falar sobre um filme e isso eu faço sem que me mandem.

Pois então, de cara para o meu grupo o filme sorteado foi 'Forrest Gump- O contador de histórias' e eu fiquei: "WTF??" e para os outros grupos foram sorteados os filmes 'Meninas Malvadas', 'De repente 30' e 'Ponte para Terabítia'.

Como assim? Os outros ficaram com filmes super legais, que eu já vi milhares de vezes e sei até a fala de alguns em português e até em inglês e inclusive os tenho em casa e o meu grupo ficou com Forrest Gump...
Eu fiquei com ódio, muito ódio.

E então a professora diz: "Vocês ficaram com o melhor filme, tem bullying o tempo todo"
E eu pensei: "Grande coisa! Se eu quisesse saber de bullying leria as entrevistas da Capricho"
E a professora diz: "Esse filme tem o Tom Hanks... Preciso dizer mais alguma coisa?"

Que Tom Hanks é um bom ator, eu não nego. Mas eu tenho um ódio mortal sem motivo por aquele homem e então me vem a professora com aquele motivo miserento...

Já que eu estava sendo particularmente obrigada a assistir o filme e fazer um trabalho sobre o mesmo resolvi fuçar sobre ele no wikipédia.

E duas coisas na mesma me chamaram a atenção: "O filme começa com uma pena caindo aos pés de Forrest Gump" e "O filme termina com [...] A pena no livro de Forrest é levada pelo vento, e flutua ao céu, como no início do filme.".

Ocorreu um dejavú estantâneo na minha cabeça. EU JÁ VI ESSE FILME! Mas não me lembro de nada dele. Sabe, quando eu era pequena (O filme é de 94, eu estava na barriga da minha mãe) eu assisti ao filme e o que me marcou no bendito foi a pena! Porque a mulher que ele era apaixonado e com quem tem um filho queria ser um passarinho para voar e numa cena ela quase comete um suícidio tentando. E no fim a pena aparece novamente. Se esse filme não for Forrest Gump, meu Deus eu preciso encontrálo, revê-lo e entendê-lo (Eu devia ter menos de 10 anos quando vi, não devo ter entendido nada, por isso me lembro vagamente).


E é isso que eu gosto nos filmes! Eles sempre possuem um detalhe crítico que marca a nossa vida por algum motivo. Eu não lembro por que a pena me marcou tanto, mas marcou, eu só quero ver para lembrar e me sentir como eu me senti.

Os filmes nos transmitem emoções, cultura e personalidade... Afinal é preciso ter personalidade parar definir o seu gênero favorito de filmes e o por quê de você gostar ou não de algum.

E que graça teria se eu fizesse um trabalho sobre os outros sorteados para os outros grupos? Provavelmente eu choraria na frente de todo mundo ao falar de 'Ponte pata terabítia', chingaria a Lindsay Lohan e babaria o ovo da Tina Fey ao falar de 'Meninas Malvadas' e ficaria empolgada demais com 'De repente 30'.

Não iria sair nada sobre bullying de mim em relação a aqueles filmes.

Também não sei o que vai sair de mim de Forrest Gump... Mas eu agradeço ao dedo-sorteador-ingrato da minha professora, ele me fez recordar de uma coisa muito importante para mim.

Quando eu assitir o filme com os meus amigos do grupo eu volto aqui para falar dele.

E você, eu quero saber: Teve algum filme na sua infância, que mesmo sem entender nada te marcou, pelo exato motivo de você não entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário