Sigam-me os bons !

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes 2: O jogo de sombras - Crítica


Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Jared Harris, Stephen Fry, Paul Anderson, Kelly Reilly, Geraldine James, Eddie Marsan, William Houston, Wolf Kahler.
Direção: Guy Ritchie
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 129 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 125 milhões
Estreia: 13 de Janeiro de 2012

Sim, Sherlock Holmes está de volta.
A crítica “O bonequinho viu” destruiu completamente “Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras”, mostrando o bonequinho dormindo, o que eu acho que foi exagero. Porque o filme é muito legal, interessante e inteligente, além de ter cenas em Paris e em Londres. Isso foi possível graças ao vilão que é Moriaty, um professor gênio, o qual bate de frente com Holmes. Isso sim que é briga de gigantes!

Não dá para comparar esse filme com os livros de Conan Doyle, porque não tem nada a ver. Se o filme se baseasse nos livros dele, não teria tanta ação, seria menos engraçado, mais sério e inteligente. Certamente, as pessoas não gostariam tanto.

Watson, finalmente, casa e Sherlock “bagunça” sua lua de mel, entrando numa grande fria junto com uma cigana. Irene Adler aparece no início, mas logo sai de cena. Mycroft, o irmão de Sherlock, também aparece e é essencial no filme, sendo muitas vezes engraçado.
Achei o final perfeito: nada mais, nada menos do que uma partida de xadrez muito disputada e eu quase chorando! kk

Mais uma vez, Robert Downey Jr. mostra-se divertido com suas múltiplas personalidades(mendigo, mulher, poltrona, detetive, cigano, psicopata, etc) ao longo do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário