Sigam-me os bons !

sábado, 2 de março de 2013

Ossadas se misturam a lixo e animais em cemitério no RJ


Vacas e bois foram vistos andando em cima de túmulos no cemitério Bongaba, localizado no município de Magé, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira. Além disso, ossadas humanas foram encontradas junto ao lixo dentro de um buraco nos fundos do cemitério.
Segundo o internauta Felipe Gomes, os bovinos estavam pastando no terreno, aproveitando para comer o mato que cresce em volta das covas. Nos fundos do cemitério, lixo misturado a ossos humanos e pedaços de caixões chamaram a atenção do internauta. Ainda de acordo com Felipe Gomes, o cemitério não possui nenhum portão para barrar a entrada desses animais.
Em contato com o Terra, a prefeitura de Magé afirmou que enviaria uma equipe ao local para verificar a veracidade da situação e disse que a administração do cemitério é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, apoiada pela Secretaria de Serviços Públicos.
Segundo o órgão público, o trabalho de “roçagem, capina, pintura e limpeza do local é feito mensalmente” e o cemitério possui quatro funcionários que trabalham em sistema de escala.
“A secretária de Assistência Social, Selma Vaz, disse que apurará as denúncias, e tomará as medidas necessárias para solucionar o problema, caso seja confirmado. Sobre o buraco, também será averiguado”, afirmou, em nota oficial.

Link:http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/vc-reporter-ossadas-se-misturam-a-lixo-e-animais-em-cemiterio-no-rj,4d3af931b66bc310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

2 comentários: