Sigam-me os bons !

terça-feira, 10 de abril de 2012

Desmistificando os zumbis da indonésia


Circula na internet a foto de um possível morto que através de magia negra levanta-se do caixão, virando uma espécie de Zumbi para que assim ele possa chegar ao seu túmulo definitivo. Os fatos e mentiras dessa imagem nos revelamos agora.
Para os entendidos de photoshop a imagem não passa de mera montagem devido a vários erros,  sem falar que segundos os preceitos, o “zumbi” não pode ser tocado e nem chamado pelo seu nome. De cara vemos que existe algo de errado na imagem, mais e o ritual, será que ele existe ?
De fato o ritual acontece, a religião desse região, que agora me fugiu o nome, segundo relatos, utilizando-se de magia negra, acordava o falecido para que ele caminhasse até seu tumulo definitivo, já que em Torja as pessoas são sepultadas em montanhas e penhascos  em tipos de sepultamento variado.
Entretanto os tempos mudam e com o avanço da tecnologia e com a ajuda de uma brilhante máquina chamada carro, esse ritual parou de ser realizado com tanta frequência, porém ainda existem casos, casos esses que ainda não foram registrados já que esse é um tipo de ritual bem fechado.
Vale lembrar também que rituais parecidos são feitos no Haiti, onde o Vudu é uma religião muito praticada em que os sarcedotes dela possuem um zumbi como escravo, que é uma pessoa morte enfeitiçada por magia negra para servir ao sarcedote,logo há argumentos suficientes para afirmar a veracidade desses rituais de zumbificação.

O ritual é  um fato, a imagem não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário