Sigam-me os bons !

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aborto, você é a favor ou contra?


Este assunto polêmico volta as mídias devido  a votação do STF que possivelmente legalizaria o aborto em fetos encéfalos, até que ponto o aborto seria valido e é certo interromper uma gestação por haver  porcentagens pequenas de chances de sobrevivência? E religiosamente falando?
Com a inexistência do orgão comandador de todas as funções do nosso corpo, um feto encéfalos, gerado e parido viveria em estado vegetativo, podem possivelmente ser atestados o óbito a qualquer momento, como também esse ser poderia se manter vivo durante logos anos com a ajuda de aparelhos.
O STF, aparantemente estaria legalizando algo que gerará muita polêmica e controvérsia porque nos brasileiros não conseguimos separar política com religião e religiosamente falando,em qualquer uma delas, o aborto é um crime contra a vida.
gravidezMas o Brasil de fato é um estado laico e não devemos misturar as coisas, logo eu deixo minha religião de lado para afirmar que sim, sou a favor do aborto e DETERMINADOS casos:
  • Em casos que o feto venha a ser gerado com alguma doença que o coloque em estado terminal/vegetativo
  • Em casos de estupro, onde o feto foi gerado a partir de uma violentação em que uma mãe não teria nenhum tipo de afetividade com um criança filha do canalha que a estuprou.
Exceto esses casos, se os fetos forem gerados devido a irresponsabilidade dos pais, já que existem vários preventivos, a criança deve sim ser gerada, até porque será um ser saudável e futuramente apto a conviver em sociedade. Acredito também que o aborto venha a ser concedido através de ação judicial e que seja realizado através do SUS, para evitar que a corrupção brasileira assassine vidas.
Não devemos misturar religião com politica, pois nem todos os Brasileiros  são religiosos, se você for um religioso e for contra o aborto não há quem lhe obriga a fazer o procedimento, agora se você é Ateu( pesquise o significado dessa palavra, por muitos interpretada de forma errada) e tem um feto gerado daquelas formas citadas a cima e queira fazer o aborto, o direito é seu, as escolas são suas.

Direitos iguais para todos.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog, a partir de agora estou seguindo. Se achar interessante te aguardo também nos meus.
    http://kpratu.blogspot.com
    http://entendaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir