Sigam-me os bons !

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Moral pensada, certo ou errado, bem ou mal.

Muitos foram os fatores que mudaram dos anos anteriores para os anos atuais, a visão com relação a mulher, ideologias das mentes jovens, valores morais, éticos, entre outros. O povo está mais "liberal" e com isso, os valores morais de cada individuo, o que se considera certo ou errado consequentemente vem mudando.
No século passado,por exemplo, nunca que veriamos mulheres exercendo profissões diferentes daquelas que não dizem respeito ao lar. A libertinagem existente hoje, no século passado era algo repugnante, a mulher que saia com um decote levemente maior, era vista com prostituta, vulgar.
Hoje, o mundo mudou, ocorreu uma inversão de valores até que exagerada dos fatos. Existem mulheres trabalhando na construção civil, dirigindo automoveis de grande porte, enquanto homens estão lavando a louça e preparando a janta. O que era vulgar antes, hoje é normal e visto com natureza pela sociedade. Já se tornou comum crianças de 10 anos andarem vestidas como se fossem meretrizes da vida e as mães ainda possuem a coragem de apoiar e achar isso lindo, a inversão de valor foi tanto que até o que era errado está ficando "certo" demais.
O Brasil foi uma nação que começou com bandidos e prostitutas vindo de Portugal, depois houve uma decente inversão de valores e as pessoas começaram a ficar cultas, movimentos revolucionários e etc, esse tempo libertino tinha ficado para trás, mas agora depois de anos esta inversão está ocorrendo novamente e uma frase explica isso: Quem sai aos seus não degenera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário