Sigam-me os bons !

sexta-feira, 11 de março de 2011

O que pensam os animais?

Um dia desses, na fila de um supermercado qualquer, enquanto o caixa demorava 2 horas para passar 2 pacotes de biscoito Trakinas, minha mente se distanciava, me levando a questionamentos um tanto quanto interessantes.
Afinal, o que pensam os animais ?  Eles se apaixonam, fazem planos para o futuro, sentem saudades e são sádicos. Estranho pensar que esses seres vivos não possuem pensamento, acreditar que somente nos somos os providos de pensamento é no minimo banal. Como pode um animal sentir “ medo” das pessoas ou aquela grande afetividade que um cão tem pelo seu dono?
Não deveriamos trata-los nesse “aparthied” animal. A questão é o nivel de inteligência, pois todos os seres vivos possuem o pensamento em algo, possuem um “idioma” comum. Golfinhos e baleias tem a capacidade de aprender e ensinar, determinadas espécies de primatas usam de ferramentas na procura de alimentos e elefantes velam o corpo dos “parentes” mortos, como pode seres tão inteligentes serem chamados de irracionais? Pobre do homem que pensa assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário