Sigam-me os bons !

sábado, 25 de dezembro de 2010

Há um lugar para nós.

Como não tive o prazer de expressar a minha opinião sobre o filme do Santo Potter aqui, por que não falar do filme que para mim tanto em minha mente crítica quanto no meu coração de fã tem um lugar de merecimento inabalável.


Retorne para a Magia.

Retorne para a Esperança.

Retorne para Nárnia.

Foi com esta frase, um tanto quanto nostálgica que o filme foi divulgado. Nos convidando a lembrar que mesmo o filme sendo chutado pela Disney, ele ainda valia MUITO a pena.
Mudança de estúdio. Mudança de diretor. Mudança para melhor, definitivamente.

Sem querer dar muitos spoilers, pois sinceramente nunca consigo escrever uma crítica sem fazê-los, o filme é fantástico, delicado, os efeitos são incríveis e é impossível não se emocionar.

Não consigui conter as lágrimas pelas palavras de Aslan no fim do filme, nem mesmo minha mãe que não assistiu nenhum dos dois filmes antecessores e até entendeu perfeitamente a história, acredite.

Amei a aparição mínima de Pedro e Susana, até deu pra gravar as falas deles.
A cena dos monópedes, as sequencias sobre as tentações e o dragão (não contarei a verdade sobre ele, avisei que não vou dar spoilers) Meu Deus! Que dragão perfeito! Confesso que ao vê-lo não deixei de pensar no próximo filme de Harry Potter e minha ansiedade pela cena do dragão no cofre de Gringotes, mas este filme de Nárnia foi tão maravilhoso que estou completamente em cima do muro pela minha decisão de 'Filme do ano', juro. Nunca me senti assim em relação as duas sagas. Mas voltando a falar da saga de C. S. Lewis a atuação dos atores principais esteve impecável, da George até Ben Barnes incluindo o novato (preguiça de jogar no google) ator que interpreta Eustáquio. Achei ele meio feinho, mas como ele passa boa parte do filme transformado em ****** e no fim ele emociona.


Ok, eu paro por aqui se não eu conto o fim.

Agora vamos para uma parte que eu sou MUITO crítica nos filmes, acredite, e que vem depois do fim: Os créditos! *-*

Sempre falei que devia existir uma categoria no Oscar chamada: Melhor exibição de créditos Finais.

E eu amei os créditos do filme usando as ilustrações do livro original.

Mas já que não existe categoria para os créditos, amém Senhor que existe de Melhor canção Original. E pra mim, a música tema de 'A viagem do peregrino da Alvorada' (que já está indicada ao Globo de ouro de Melhor canção original - e eu espero que ganhe, pois já apostei nela) supera, pra mim, o clássico 'Tale as Old, as Time' de 'A bela e a Fera'.

A música em questão é 'Theres a place for us', tradução no título da postagem ;)

A letra é linda e eu choro toda vez que escuto e é cantada divinamente pela Carrie Underwood (estou de ouvidos na voz dela desde 'Ever ever after' do filme 'Encantada').

Você PRECISA escutar a música, você vai se apaixonar *-* Ela inclusive vai direto pro video clip da minha festa, mas isso talvez não lhe diga respeito.



Sem dúvida Nárnia é um lugar feito para todos nós, da mente de um homem inteligentíssimo para o mundo e é lá que eu quero ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário