Sigam-me os bons !

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ficção dos fãs. Oi?

* O post não vai ter imagens por que, tá ruim de colocar imagens hoje  :'(

Fanfics, minha distração tipo... Há mais de dois anos! :o Nem eu tinha ideia de tanto tempo assim mas enfim.

Pra você ter uma noção do que é uma Fanfic eu te explico: É uma coisa em que fãs de determinados filmes, livros ou séries criam suas próprias versões das histórias já conhecidas. Como é uma obra pública, sem direitos autorais os fãs fazem o que querem e criam suas versões mais mirabolantes de fatos concretos.

Como eu só leio Fanfic de Harry Potter, sinto muito, mas não vai ser hoje que eu vou falar do seu anime favorito sobre aqueles carinhas estranhos.

As categorias de fanfics são divididas em shippers (os casais) que vão dos originais Harry/Gina e Rony/Hermione até os mais diferentes como Draco/Gina e Snape/Hermione e aterrisam nos mais loucos como Harry/Rony e bem... Caso você seja homofóbico é melhor eu parar por aqui.

Em uma fanfic a maioria dos fãs-escritores se permite fazer da escola séria que Hogwarts é virar um episódio de Gossip Girl. Onde todos os feitiços de proteção de Hogwarts não detecatm quando os alunos levam bebida para dentro da escola e a sala precisa vira motel.

E também tem as viajadas para desvendar os 19 anos que a tia Jo escondeu. Confesso que li fics lindas sobre o assunto e que já me fizeram até confundir com a história original, mas tem aquelas em que o Harry encontra uma máquina do tempo e reencontra com os pais e todos os recém-defuntos retornam a vida! E sabe quem aparece na história? Nick Jonas! Pois é... Agora o que ele faz em Hogwarts eu não sei, vai ver ele já pegou todas as atrizes do estoque do Disney Channel e agora foi passar a mão nas atrizes de HP ou no Dumbledore :o

Pra ser sincera, eu uma fan fic minha eu mesma viajei. Fiz a Gina ter um passado pegador e ter dado pra 27 caras antes de se casar com o Harry, pois é.

Gina, me agradeça depois, tá? ;)

Falando em Gina eu até acho que o próprio roteirista dos filmes a tranformou numa fanfic. Por que, vamos ser sinceros, NADA do relacionamento do Harry e da Gina do livro está descrito no filme. Todas aquelas cenas de 'Se cadarço está desamarrado' e 'Fecha aqui pra mim?' parecem que fui eu quem escreveu! Sério. Eu não mudaria nada, só acrescentaria as cenas do livro =P A Gina dos filmes
parece com a da minha fic, de verdade... Não me surpreenderia que na parte II ela aparecesse grávida de gêmeos.

Estou falando disso tudo por que apartir de hoje, aqui no Expresso Opinião A GIRIPOCA VAI PIAR!

haha

Encontramos uma utilidade para aquela aba que enfeita o topo deste blog há séculos.

Conheça agora a fan fic: 'O cara perfeito é meu ex-namorado'

ou se preferir, 'As trepadas de Gina Weasley'

P.S. sempre use o 1º título.

RESUMO
O cara perfeito é meu ex-namorado conta a história de Gina Weasley, que terminou recentemente um namoro de três anos. Na despedida de solteira de sua amiga, vai em uma vidente, que lhe diz que tem que se casar em um ano, ou ficará sozinha para sempre. Detalhe, ela já namorou com o cara. O problema é que ela já teve 27 namorados. A partir dai ela sai em busca de seu verdadeiro amor, antes que seja tarde demais.

PRÓLOGO
                          “Ginevra Weasley (23) acaba de terminar um namoro de longa data com o jogador de quadribol Steve Collins (28) tornando-se a solteira mais cobiçada do mundo bruxo e, talvez até, do mundo trouxa também, já que a poderosa ruiva acaba de fazer uma seção de fotos para uma marca de bebidas trouxa.

A moça teve uma infância simples, sua adolescência foi conturbada pela guerra. Mas nem mesmo o maior bruxo das trevas de todos os tempos com sua ameaça de acabar com o mundo e a rejeição para com sua família por serem considerados ‘traidores do sangue’ foram capazes de apagar o fogo da menina, que já teve rolos com quase toda a ala masculina da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Fontes nos dizem que nem o menino que sobreviveu ficou fora dessa “ala”, Harry Potter (24), que só Merlin sabe onde está, também não resistiu aos encantos da moça: “Eles viviam juntos, pareciam se gostar bastante, todas as garotas tinham inveja dos dois por serem tão apaixonados.” Disse um homem que estudou em Hogwarts na mesma época que eles, mas que preferiu se manter como anônimo.

Gina namorou também com todos, simplesmente todos os integrantes da Banda ‘Slitheryn 5’, e foi o principal motivo para que a banda acabasse, porque Simon Youngberg (25) e Philip Mckensi (24) não agüentaram ficar sob o mesmo teto considerando o fato de que não sabiam qual dos dois tinha o chifre maior. E mesmo depois do fim da banda ela continuou com romances com os outros três cantores da banda.

Estimasse que, incluindo os que já foram mencionados na matéria, Ginevra já tenha namorado um número de nada mais, nada menos do que 18 rapazes, pelo menos. O motivo? O ‘Sr. Anônimo’ nos explica:  “ A ‘Gi’ sempre foi apaixonada pelo Harry (Potter), mas ele terminou com ela e depois que derrotou o ‘Voldie’ nunca mais voltou, ela entrou em constante depressão. Depois disso nunca namorou um cara por muito tempo, Steve (Collins) foi o namoro mais duradouro dela até agora,  mas pelo visto já acabou.”

Será que ela ainda alimenta essa paixão pelo Potter? O problema é que ele nunca mais foi visto. Pode até estar morto. Se ele estiver vivo, será que ele estará lendo esta revista? O que será que ele vai pensar disso tudo? Só Merlin pode responder esta pergunta. ○”

- Hey! Não pode ler a revista se não comprar! – Berrou uma vendedora da loja para ele.

- Quanto custa? – Perguntou

- Oito galeões. – Respondeu a vendedora.

Ele tirou as moedas do bolso, pagou a revista e foi embora. Algo naquela revista o intrigava, aquela matéria possuía um cheiro de ‘Skeeter’, mas no fundo ele sabia que coisas ali eram a mais pura verdade pelo menos para ele.

== Enquanto isso no outro lado do mundo ==

- Que revista ridícula! – Bradou Gina

- Também acho. – falou Luna – Além do mais, erraram o número, não são 18 que eu saiba você teve 32 namorados!

- Não foram 32, foram apenas 27! – Exclamou a ruiva       

- Apenas 27? Se eu tivesse tido 27 namorados estaria feliz da vida e não reclamando como você. – Disse Luna, indignada

- O problema não é a quantidade de namorados e sim o que eles escreveram!

- Gi, pelo o que eu sei tudo o que está ai é verdade, com exceção da quantidade. – Luna bateu de frente com ela

“Como ela é inocente” pensou Gina. – Mas Luna, essa é uma verdade que não era para ser dita! – Luna fez uma cara de desentendida – Vamos Luna, essa é a noite da Hermione, ela deve estar nos esperando.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

- Que honra! A ‘maior’ modelo do mundo na minha humilde residência! – Comemorou Hermione

- Pára com isso! – Ralhou Gina – Eu ainda não estou acreditando que você vai casar com o meu irmão amanhã! Nunca imaginei que aquele legume insensível fosse se casar algum dia.

- Eu o coloco na linha. – Disse Hermione

- Pra ele estar se casando em menos de 24 horas acho que você já o colocou. – Falou Gina

- Eu tenho o dom. – Todos riram com o comentário dela.

O lugar estava todo decorado com um ar de luxúria, porém mantendo todo o romance que o dia seguinte esperava. Vários pufes vermelhos foram colocados, velas flutuavam por toda a sala, o ambiente possuía um delicioso cheiro de lavanda.

- Gostaria que eu visse seu futuro? – Uma vidente sussurrou no ouvido de Gina, o que fez ela se assustar, levantando num pulo do pufe em que estava sentada.

- Não, muito obrigada. – Falou, tentando disfarçar

- Não acredita, ou tem medo do que o futuro lhe reserva? – Gina, parou para pensar com a pergunta que a vidente. – Não custa nada.

- Okay, eu não tenho nada a perder. – Gina se deu por convencida

A vidente ofereceu uma xícara a Gina que bebeu todo o chá imediatamente, em seguida ela devolveu a xícara a mulher que ficou examinando por longos minutos e olhou para ela com cara espantada.

- O que você está vendo ai? – Gina disse, começando a ficar nervosa.

- Bom menina, é meio complicado. – Explicou a vidente, sem saber por onde começar.

- Grande coisa! Minha vida é complicada, você não lê revistas? – Perguntou, num tom de indignação.

- Eu não leio revistas, leio mão e folhas de chá. – Falou a vidente, o que fez com que Gina revirasse os olhos. – Acontece, que você terá que se casar em 1 ano, ou ficará sozinha para sempre.

- Como eu vou me casar em 1 ano se eu ainda não conheci o homem perfeito? – Perguntou Gina

- Você conheceu ele sim, na verdade conhece, já namorou com ele. – Falou a vidente.

- Agora complicou, eu já tive 27 namorados! – exclamou

- 27? Na revista estava escrito que foram 18! – Disse a vidente.

- Você acabou de dizer que não lê revistas.

- Isso não é da sua conta.

 XXX

E aí, gostaram da surpresa de última hora?
Pois bem, teremos um capítulo por dia, então em duas semanas a fic termina e eu já começo com outra ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário