Este assunto polêmico volta as mídias devido a votação do STF que possivelmente legalizaria o aborto em fetos encéfalos, até que ponto o aborto seria valido e é certo interromper uma gestação por haver porcentagens pequenas de chances de sobrevivência? E religiosamente falando?
Com a inexistência do orgão comandador de todas as funções do nosso corpo, um feto encéfalos, gerado e parido viveria em estado vegetativo, podem possivelmente ser atestados o óbito a qualquer momento, como também esse ser poderia se manter vivo durante logos anos com a ajuda de aparelhos.
O STF, aparantemente estaria legalizando algo que gerará muita polêmica e controvérsia porque nos brasileiros não conseguimos separar política com religião e religiosamente falando,em qualquer uma delas, o aborto é um crime contra a vida.
Mas o Brasil de fato é um estado laico e não devemos misturar as coisas, logo eu deixo minha religião de lado para afirmar que sim, sou a favor do aborto e DETERMINADOS casos:
- Em casos que o feto venha a ser gerado com alguma doença que o coloque em estado terminal/vegetativo
- Em casos de estupro, onde o feto foi gerado a partir de uma violentação em que uma mãe não teria nenhum tipo de afetividade com um criança filha do canalha que a estuprou.
Não devemos misturar religião com politica, pois nem todos os Brasileiros são religiosos, se você for um religioso e for contra o aborto não há quem lhe obriga a fazer o procedimento, agora se você é Ateu( pesquise o significado dessa palavra, por muitos interpretada de forma errada) e tem um feto gerado daquelas formas citadas a cima e queira fazer o aborto, o direito é seu, as escolas são suas.
Direitos iguais para todos.
Muito bom o seu blog, a partir de agora estou seguindo. Se achar interessante te aguardo também nos meus.
ResponderExcluirhttp://kpratu.blogspot.com
http://entendaweb.blogspot.com