Tudo começa quando você chega no ponto para pegar aquele Piabeta-Centra, que não importa a origem, sempre está cheio, aí vc faz sinal e ele não para. Você então, estressadamente, pega um pedregulho e faz o ultimato: ou vc taca a pedra e ele para ou ele para e vc taca a pedra. Depois desse momento “purgatório”, você entra no que eu chamo de “portal do inferno”
Quando vc passa pelo cachorro de três cabeças que guarda as portas do inferno conhecido, popularmente de catraca, o único espaço que lhe resta é aquele entre a catraca e o suvaco do cobrador. Parabéns, seu tormento começou!
No período da viagem você leva dedada no toba, garfada no olho e suvaco na cara. Você passa a viagem todinha em pé e quando o busão para, vc se segura em alguma coisa ou vc some, é pior que xepa em final de feira. Quando vc desce do ônibus, sua pessoa se sente aliviada, porque os trombadinhas que estavam dentro daquela coisa sobre rodas levaram até os pelos daquele olho. Até porque carregar um monte de bagulho dentro de um ónibus cheio só pode ser cilada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário