Sigam-me os bons !

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Testamos o Iphone 5


iPhone 5 será lançado no Brasil na próxima sexta-feira (14), e os brasileiros devem estar ansiosos para saber como é o novo smartphone da Apple. Que ele tem uma tela maior, um design diferente e um novo conector dock, todo mundo sabe. Mas o TechTudo teve acesso ao celular e conseguiu construir suas primeiras impressões sobre o produto. 

À primeira vista, o iPhone 5 chega a ser engraçado: a tela foi alongada - 4 polegadas, contra 3,5 do modelo anterior - sem aumentar sua largura, dando a impressão que ele é menor que os iPhone 4S, por exemplo. Isto, somado à leveza (112 g) e a pegada do aparelho, faz o smartphone parecer de brinquedo, bem mais frágil que as versões mais antigas.

Porém, ao ligar, dá para ver de cara que o sistema é extremamente fluido e roda muito bem. Qualquer aplicação aberta responde no mesmo instante, com um desempenho excelente. O ponto negativo fica por conta da interface do aparelho: a fileira extra de ícones enfeiou muito oiOS, além de ser completamente desnecessário. A impressão que dá é que a Apple adicionou 1 polegada à tela do aparelho só para dizer que ele é grande, porque praticamente não faz diferença.

Outro quesito de destaque do iPhone 5 é a câmera: em fotografias simples, em ambiente fechado, o aparelho fez ótimas imagens, com boa iluminação e qualidade de cores. O som do modelo - vindo das duas caixas de som grandes na parte de baixo - também não deixa a desejar: ótimos graves e agudos, sem distorcer quando posto no máximo.

Sendo experimentado rapidamente, o novo iPhone se mostra um smartphone espetacular. No entanto, para saber se ele vale o alto valor cobrado pela Apple no país - considerado o maior preço dentre todos os mercados do mundo - só usando mais a fundo, testando todas as funções e considerando todas as aplicações do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário