Sigam-me os bons !

domingo, 2 de dezembro de 2012

Inaugurada árvore de natal da Lagoa

A árvore de Natal mais famosa do Brasil foi acesa, na noite deste sábado (1º), sobre as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por volta das 21h, as mais de três milhões de lâmpadas coloriram o tradicional símbolo natalino. Com 85 metros de altura, o equivalente a um edifício de 28 andares, a árvore recebeu, neste ano, uma iluminação temática inspirada nas quatro estações.

O espetáculo começou com o outono: uma base de lâmpadas em tons de verde, com detalhes de galhos de árvores, simula a queda das folhas. Na sequência seguinte, a árvore ganha uma tonalidade totalmente branca, representando o inverno, inclusive, com efeitos simulando a neve caindo.

A estação da primavera é representada por luzes amarelas, ganhando flores coloridas, em efeito 3D, como se fosse mesmo um jardim brotando. Finalmente no verão, época em que os brasileiros comemoram a data, a árvore ganha tons de amarelo com brilho solar. Bolas coloridas de diversos tamanhos darão um toque especial.

O espetáculo de luzes e cores, acompanhado da tradicional queima de fogos, levou o público ao delírio. Para quem viu a inauguração da árvore pela primeira vez, a emoção foi ainda maior.

"Foi a coisa mais linda do mundo. Eu fiquei muito emocionada. E, agora, vou vir todos os anos com certeza" disse a moradora de Botafogo, Barbara de Castro, que foi ao evento com a filha Débora, de 22 anos, e os netos Luan, de 5, e Gabriel, de 1 ano.


Música, dança e teatro
A exemplo de anos anteriores, a inauguração da árvore de Natal da Lagoa foi precedida por um show de uma hora de duração, cujo tema foi "Os natais do mundo". O espetáculo começou com uma livre adaptação da peça "O Mágico de Oz", com a interpretação da atriz e cantora Malu Rodrigues e do ator Luiz Carlos Miele.

O público assistiu ainda a um pequeno concerto natalino interpretado pelo Coral da Fundação Bradesco e pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O concerto teve também a participação dos Emílio Santiago e Simone, que interpretou duas famosas canções: "Então, é Natal" e "Jesus Cristo", de Roberto Carlos.

Para completar o espetáculo, a apresentação do balé “Quebra Nozes”, com bailarinos da  Escola de Ballet Dalal Achar, encantou a plateia.

Além do palco principal, as pessoas puderam acompanhar o espetáculo de inauguração da árvore de Natal nos três telões montados no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas. Esta é a 17ª edição da árvore, que tem uma estrutura de 542 toneladas foi montada sobre uma base de 810 metros quadrados, composta por 11 flutuadores, que pesam entre 12 e 16 toneladas, interligados por vigas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário