Sigam-me os bons !

sábado, 4 de junho de 2011

Reciclagem de filmes.

Você sai do cinema, Ri pois o filme foi engraçado, ou chora pois foi triste. No fim, você ri e chora sempre pela mesma coisa.

A criatividade mandou um oi pra todos vocês.


Está difícil encontrar filmes 100% originais hoje em dia. As produtoras andam investindo loucamente em franquias que já sabem que darão a elas o pão de cada dia e quando não há mais nada pra se contar eles simplesmente retrocedem a história ou criam um spin-off sobre algum personagem qualquer que chamou mais atenção do que o protagonista.
         
Sem falar da fórmula que já sabemos que dá certo:
livro best-seller + bom diretor + atores carismáticos = $$$$

P.S. Você pode ignorar o fator 'bom diretor' da fórmula e substituir pela incógnita X, se o filme referente for da saga Crepúsculo, ok?


E agora, a moda é fazer versões em live actions de clássicos da Disney. Isso está me dando medo. Tim Burton conseguiu conduzir com classe Alice no país das maravilhas e um bando de pessoas sem criatividade resolveram fazer a mesma coisa com 'Branca de Neve e os sete anões', honestamente eu só quero ver as três diferentes adaptações que farão da história da minha princesa favorita para rir da cara deles. E sem falar que após a ideia de "vamos fazer uma história sombria da chapeuzinho vermelho pra chamar a atenção" será utilizada novamente, agora para a Pequena Sereia. Sem contar na versão de A bela e a fera que foi feita antes mesmo de 'A garota da capa vermelha' que veio sendo constantemente adiada no Brasil.

As vezes até parece que abusam dos clichês de sacanagem, eu assisto os filmes e só consigo pensar na cena do produtor rindo da minha cara com meu dinheiro de meia entrada no bolso, quando ele mesmo quase não se coçou com o roteirista pra fazer uma história diferente.

Um exemplo? Julia Roberts fez um sucesso com 'O casamento do meu melhor amigo', então anos depois nós tivemos o divertidissimo 'O melhor amigo da noiva' e em breve irá estrear em todos os cinemas o filme 'O noivo da minha melhor amiga', com Kate Hudson. Dá até pra se confundir nos títulos, não?
                                 
E só pra registrar aqui, a grande piada em torno dos cinéfilos atualmente: Natalie Portman e Mila Kunis sairam de 'Cisne Negro' pra fazerem o "mesmo filme". Se você assistiu 'Sexo sem compromisso', com Natalie e Ashton Kutcher não vai precisar se dar o trabalho de assistir 'Amizade colorida' com Mila Kunis e Justin Timberlake.

O irônico é que o slogan do primeiro citado é: "A amizade tem seus benefícios" e o nome do segundo, traduzido para o português é "Amigos com benefícios". É, trouxa é a sua mãe...

No fim, não importa se o filme foi tão bom quanto ou até mesmo melhor do que outro. A comparação sempre vai existir. Eu só quero ir ao cinema sem saber o final óbvio que eu descobri nos primeiros 20 minutos de filme, ou até menos se o caso foi que o cara perdido estava dentro do elevador, por que faltou luz.

2 comentários:

  1. Aconteceu isso comigo outro dia
    Nos primeiros minutos do filme o fim ja era obvio!
    Essa coisa das franquias já ta chata mesmo
    Agora os estudios estão cheios delas
    A nova moda agora é pegar tds as franquias de sucesso dos anos 80 e fazer remakes
    Quanto a X-Men...
    É uma fonte q não vai esgotar nunca!
    Eles podem fazer cem filmes q ainda vão sobrar historias e personagens!

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. assisti o "Sexo Sem Compromisso" achei muito bom!
    Mas Justin como ator... num sei... n convence rsrsrs

    ResponderExcluir