Sigam-me os bons !

sábado, 11 de dezembro de 2010

Um conto de amor.

Amigos, hoje vou lhes contar uma História que na minha opinião é de amor. Quando os fatos ocorreram eles ainda eram crianças, mas o sentimento puro do amor não tem idade para acontecer e nem dia para acabar.
Foi no ano de 2001, quando a familia do Felipe decidiu se mudar para uma nova casa na rua Áiera, com a mudança de lar, Felipe também teria que mudar de colégio e na mesma rua onde agora ele estava morando existia um colégio com o cômico nome de Oficina do Saber. Lá, Felipe cursou a 3ª série(4º ano) do E.F conheçendo novas pessoas e fazendo novas amizades. Ele estava prestes a conhecer a garota que talvez fosse a mulher do resto de sua vida, mesmo com 8 anos almas gêmeas podem se encontrar.
Nesta mesma escola estudava uma menina, Amanda, que tinha um sorriso de garota sapeca, um olhar verdadeiramente encantador e um jeitinho tímido, meio “meigo” de ser. Amanda tinha a mesma idade do Felipe, 8 anos, eles estudavam na mesma sala, o colégio era pequeno e eles passavam grande parte da tarde juntos. Com o tempo eles se tornaram amigos. Porém, Felipe não se contentaria em simplesmente ser amigo daquela menina, ele queria mais, muuuito mais. Ele era ambiçioso demais para se contentar somente com aquilo.
Ele sabia que a idade o atrapalhava e que teria o tempo de 1 ano em que o cronômetro já estava rodando, para realizar seus sonhos. Ele não era de desistir facilmente e começou insistentemente a fazer várias investidas em Amanda, certo que um dia consegueria realizar seu tão sonhado desejo. Amanda era dificil, não iria ceder tão facilmente. Ele dizia a ela que a amava mais que tudo, lhe deu um cordão de presente recitando algumas palavras de amor que possivelmente conseguirá amolecer o coração de Amanda.
Foi  provavelmente numa sexta-feira de 2001 que Amanda deu um beijo na bochecha de Felipe. Ah, que coisa boba para ele que era uma criança foi o dia mais feliz de sua vida. Ele ficou estonteante com um sorriso enorme no rosto, todo bobo, crente que tinha conseguido tudo, mas pobre menino, ele era só uma criança e não sabia nada sobre o amor.
Nesse meio tempo, um fato curioso ocorreu, Amanda tinha ido fazer um trabalho escolar na casa de Felipe e depois do término do trabalho, como duas crinaças normais os dois foram brincar de pique-esconde junto com outros amigos. A Áiera era uma rua larga e tinha um espécie de jardim no meio onde eles estavam brincando. A brincadeira começou e Amanda era a última a ser pega, ela tinha que “bater na parade" para salvar os outros e escondida atrás de um carro, a mesma olhou para os dois lados da rua e viu ao longe um carrinho simpático e branco se aproximando, ela achou que conseguiria atravessar a rua antes que o carro chegasse.
Pois é, ela não conseguiu, o veículo a pegou em cheio e quando Felipe olhou, Amanda estava caida no chão e ele saiu correndo para ajudá-la, enquanto Amanda se preocupava com o estado de sua roupa, Felipe estava mais preocupado era com o estado da cara. Eles entram casa a dentro e a mãe de Felipe, rápida e ligeira, pegou dois Bifes enormes e tacou na cara de Amanda, o roxo tinha diminuido e a desculpa dada a mãe de Amanda pela a própria Amanda é que tinha achatado a cara na parede enquanto brincava. 
Depois deste trágico episódio, o ano passou rápido, quando eles viram já estavam na ultima semana de aula e a última coisa que os dois fizeram foi dar um abraço apertado de despedida, Felipe estava de mudança de novo e eles provavelmente nunca mais se veriam. Ele foi estudar em outra escola de nome estranho chamada Lumar, por onde estudou até a 8ªsérie(9ºano) quando por fim trocou pela 3ª vez de escola e desta vez para uma de nome nem tão estranho, Souza Amorim. Porém, antes de terminar esse parágrafo devo lembrar que o Felipe repetiu a 6ªsérie(7ºano) por xingar sua feia professora de matématica de Demônio.
No Souza Amorim, Felipe estava estudando no 1º ano do Ensino Médio e lá o sistema de provas era diferente, os alunos do 1º se misturavam com os do 2º ano e faziam as provas. Felipe então avistou uma menina do 2° ano de cabelos castanhos escuros que lhe chamou muita atenção, mas a timidez é algo muito chato e ele só ficava observando aquela menina de loge e pensando como seria bom se um dia eles se falassem. Se ele soubesse quem era aquela menina, já teria falado com ela antes.
Aquela menina que chamou a atenção de Felipe era a sua antiga paixão Amanda que depois de 9 anos de distância ficou lá guardada no coração dele e com isso a sensação de já ter conhecido aquela menina de outro lugar. Mas, a porcaria da timidez sempre vem para atrapalhar tudo, se ele tivesse ido falar com ela saberia que seu nome era Amanda com toda a certeza ele lembraria de seu amor.
Amanda ,logo no inicio do ano, assim que viu o Felipe, lembrou daquele menino que lhe presenteou com um cordão, mas ela não tinha a certeza se o Felipe era mesmo aquele da 3ªsérie, até porque ele era do 1º e ela era do 2º. Foi na lista de presença que ela confirmou o fato, ainda lembrava o nome completo do menino da 3ªsérie e assim suas duvidas tinham acabado, era mesmo ele. Ela contou o fato a uma amiga, a Ingrid que de tímida não tinha nada e deu logo um jeito dos dois se falarem.
Ingrid, em um desses dias de prova, perguntou se Felipe não lembrava do trágico episódio do atropelamento, o mesmo fez cara de espanto mas quando olhou para a pessoa que estava sentada a frente de Ingrid, sua cara de espanto aumentou mais ainda. Sim, ela tinha voltado do passado assim como a fênix que ressurge das cinzas: Amanda. Felipe lembrou dela imediatamente, talvez a pinta no rosto tivesse lhe ajudado, mas só Deus sabe.
A reação entre os três foi uma só, depois da cara de espanto de Felipe, uma crise de risos. Ele ainda não acreditava que aquela era a Amanda e ficou a prova toda agitado, doido para sair gritando que a tinha encontrado mais uma vez. Ele ficava olhando para ela focadamente, vendo o quanto mudou e como tinha ficado mais bonita do que já era. Foi meio que uma nostalgia que tomou conta dele, ficou sem reação.
No  mesmo dia só que mais tarde, eles começaram a conversar e colocar em dia os 9 anos de distância, depois de jurar que nunca mais se distanciaria dela outra vez, ele se deu conta que seu amor não tinha se acabado, só esquecido. Mais uma vez, ele vai fazer de tudo para ter o amor daquela dama e só o tempo dirá se ele conseguiu.
“aguarde o próximo capitulo.”
By Felipe Gomes

Um comentário:

  1. Ficou mt show essa história falando sobre um amor de infância, pra quem gosta de histórias românticas assim como eu ( e msm pra quem nao gosta ) vale muito a pena ler :D, tem ate um certo climax que deixa a história ainda mais interessante, bom , parabéns pelo post!!! e estarei esperando pelos próximos capitulos =D

    ResponderExcluir